Guia Comercial Completo:

Praia dos Naufragados - Florianópolis

Localizado a 42 km do centro de Floripa, e com cerca de 1,5 km de extensão, a  Praia dos Naufragados é praticamente deserta, sendo habitada praticamente por pescadores nativos. A origem do nome surgiu de um episódio ocorrido em 1753, onde um grupo de imigrantes açorianos, que seguindo determinações da Corte Portuguesa, partiram em 2 navios para o Rio Grande do Sul, porém durante uma tempestade naufragaram próximos da ponta de Naufragados. 

Na metade do século XIX foi construído o Farol de Naufragados com mais de 40 metros acima do mar, feito em alvenaria e coberto por pastilhas brancas, inaugurado a 3 de maio de 1861. É o farol mais antigo do estado de Santa Catarina.

A Praia de Naufragados é ideal para quem quer fugir da badalação e busca descanso, tranquilidade e belas paisagens naturais. O acesso é difícil e se dá por uma trilha de 3 km, com trechos bem íngremes e com pedras, e outra parte mais tranqüila. Durante o percurso, o visitante passa por um trecho de floresta da Mata Atlântica bem preservada, com muitos animais e pássaros, e uma pequena cachoeira que corta a trilha, um motivo que tornar a caminhada bem mais agradável.

Chegando lá, todas as dificuldades do caminho são compensadas com a vista, o local é fantástico. O mar de Naufragados possui um azul surpreendente, que nos dias de vento sul fica com as águas agitadas, e nos dias de ventos norte e leste as águas tornam-se bem mais tranquilas.

Praia dos Naufragados - Clique nas miniaturas para Ampliar:


Voltar